Substituindo Starbucks, Stars Coffee abre primeira unidade na Rússia
Nova rede de cafeteria conta com cardápio baseado em comidas e sobremesas locais

Camila Stucaluc
A rede de cafeteria russa Stars Coffee inaugurou, nesta 6ª feira (19.ago), a primeira unidade em Moscou. De autoria do rapper Timati e do empresário Anton Pinski, a marca substitui o grupo norte-americano Starbucks, que suspendeu, em maio, as atividades no território russo em resposta à ofensiva militar na Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A cafeteria conta com um cardápio baseado em comidas e sobremesas locais, além de outras novidades. Todos os produtos para a produção dos alimentos também serão de procedência nacional. Segundo os donos da marca, 80% dos quase 2 mil funcionários que atuavam na Starbucks aceitaram trabalhar na nova rede.
"Temos uma tarefa bastante ambiciosa, para tornar a Stars Coffee melhor desde o início do que a que foi construída por décadas no exterior. Agora posso dizer com confiança, tendo passado por um mês de degustações e trabalhando com os melhores baristas do país: não vamos desapontar o exército multimilionário de amantes do café", disse Timati.
+ Em meio à guerra, McDonald's anuncia reabertura na Ucrânia
Após lançar a ofensiva militar na Ucrânia, diversas empresas anunciaram a suspensão temporária ou total das atividades na Rússia. A última a sair do território foi a rede internacional de hotéis Marriott, que operava em Moscou há 25 anos. Antes disso, a plataforma Netflix deixou de ficar disponível para assinantes russos.