Venezuela: Líder da oposição é condenado a 8 anos de prisão
Juan Requesens é acusado de conspiração pelo atentado frustrado contra o presidente Nicolás Maduro em 2018
SBT News
O líder da oposição e ex-deputado venezuelano Juan Requesens, preso desde 2018, foi condenado nesta 5ª feira (4.ago) a oito anos de prisão por seu envolvimento em um suposto atentado contra o presidente Nicolás Maduro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em sua conta no Twitter, o advogado de defesa de Requesens, Joel García, confirmou a sentença e anunciou que se reunirá com familiares do ex-deputado para coordenar o recurso do veredicto.
O opositor de Maduro é acusado pela Procuradoria-Geral pelos crimes de incitação pública continuada, homicídio frustrado, uso de artefatos explosivos, conspiração, financiamento de terrorismo, danos materiais e traição.
Segundo García, nenhum dos crimes dos quais Requesens é acusado podem ser provados pelas promotoria e denuncia violações ao devido processo legal.
A sentença saiu exatamente quatro anos depois da explosão de dois drones próximos ao palco onde Maduro discursava durante um desfile militar. O presidente saiu ileso.
"Quatro anos após o dia em que os inimigos atacaram a paz da Venezuela, continuamos firmes, unidos, conscientes e na luta", comemorou Maduro nas redes sociais.
* Com informações da Associated Press