"Expressou seu amor pela Colômbia", diz Francia Márquez sobre Lula
Políticos se encontraram na Fundação Perseu Abramo, na capital paulista
Guilherme Resck
A vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez, classificou como "fraterno e construtivo" o encontro que teve nesta 3ª feira (26.jul) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que, na ocasião, o petista "expressou seu amor pela Colômbia" e desejo de apoiar o futuro governo, a ser iniciado em 7 de julho, a "alcançar a paz e o bem-estar do povo colombiano".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A declaração foi publicada no Twitter, nesta noite. Ainda no tweet, ela agradeceu Lula e o Brasil - "pela sua irmandade". O ex-presidente brasileiro e a vice-presidente colombiana eleita deixaram a Fundação Perseu Abramo -- na zona sul da capital paulista --, onde ocorreu o encontro, por volta de 18h55. Nenhum dos dois falou com a imprensa.
Na reunião de mais cedo, conversaram sobre a conjuntura latino-americana e mundial, as eleições no Brasil e Colômbia e as perspectivas do governo de Francia e Gustavo Petro. Foi debatido o fortalecimento da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), e o combate à desigualdade social ficou como tema central, de acordo com o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim, que também participou do encontro.
Veja também: