Parque temático da Vila Sésamo nos EUA é acusado de racismo
Vídeo flagrou o momento em que personagem nega abraço para duas crianças negras
O parque temático da Vila Sésamo, nos Estados Unidos, pediu desculpas depois que um vídeo viral mostra personagens do local ignorando crianças negras. A denúncia foi feita pela mãe das crianças, que afirmou que nunca mais visitará o local, que fica na Filadélfia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No vídeo, uma funcionária vestida com a fantasia da personagem Rosita aparece balançando a cabeça para duas crianças negras que tentam abraça-la. Em seguida, ela abraça e tira foto com uma criança brança.
O vídeo de nove segundos, postado no Instagram no último sábado (16.jul) por Jodi Brown, mãe de uma das meninas, provocou indignação. Em resposta, O Sesame Place emitiu duas declarações.
"Pedimos sinceras desculpas à família por sua experiência em nosso parque no sábado; sabemos que não está tudo bem", afirmou o parque, que disse estar tomando medidas para melhorar. "Estamos comprometidos em fazer isso direito." "Vamos realizar treinamento para nossos funcionários para que eles entendam melhor, reconheçam e ofereçam uma experiência inclusiva, equitativa e divertida aos nossos hóspedes."
? Sesame Place Philadelphia (@SesamePlace) July 18, 2022