Foguete da SpaceX explode durante teste nos EUA
Equipamento é projetado para equipar a espaçonave Starship, que promete transportar pessoas em viagens ao espaço

Space X
Um foguete de propulsão desenvolvido pela Space X, do magnata Elon Musk, pegou fogo durante um teste na 2ªfeira (11.jul), na fábrica da empresa, no Texas, Estados Unidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O teste era transmitido pela canal NASA Spaceflight, que registrou o momento em que o booster, projetado para equipar a espaçonave Starship, é tomado pelas chamas após uma explosão.
Holy moly. Well, that was unexpected!https://t.co/dUUqw7ojRv pic.twitter.com/7IGztPuE12
? Chris Bergin - NSF (@NASASpaceflight) 11 de julho de 2022
O equipamento é projetado para equipar a espaçonave Starship, que promete transportar pessoas em viagens ao espaço. A primeira viagens privada à Lua com a espaçonave, inclusive, deve ocorrer em 2023, com o empresário japonês Yusaku Maezawa, segundo a SpaceX.
Nas redes sociais, Musk comentou sobre o incidente. "Não é bom. A equipe está avaliando os danos", disse logo após o incêndio. O magnata também falou sobre os desafios de usar combustível criogênico em atmosferas oxigenadas como a Terra e afirmou que, no futuro, não fará mais testes de partida com todos os motores de uma vez.
That is one of the things we will be doing going forward.
? Elon Musk (@elonmusk) July 12, 2022
This particular issue, however, was specific to the engine spin start test (Raptor has a complex start sequence).
Going forward, we won?t do a spin start test with all 33 engines at once.














