Governador do Texas culpa Biden por mortes de migrantes em caminhão
Tragédia seria consequência da suas "mortais políticas de fronteira aberta"
O governador do Texas, Greg Abbott, de 64 anos, responsabilizou o presidente norte-americano Joe Biden pelas 50 mortes de migrantes em caminhão na cidade de San Antonio. Segundo ele, a tragédia, que ocorreu na última 2ª feira (27.jun), é consequência da política de fronteiras abertas que Biden mantém.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Pelo menos 42 pessoas foram encontradas mortas dentro de caminhão que transportava imigrantes no Texas.Essas mortes são culpa de Biden. Eles são o resultado de suas políticas mortais de fronteira aberta. Eles mostram as consequências mortais de sua recusa em fazer cumprir a lei", escreveu o republicano.
At Least 42 People Found Dead Inside Truck Carrying Migrants In Texas.
? Greg Abbott (@GregAbbott_TX) June 28, 2022
These deaths are on Biden.
They are a result of his deadly open border policies.
They show the deadly consequences of his refusal to enforce the law. https://t.co/8KG3iAwlEk
Já Biden escreveu em sua página ainda nesta 3ª feira (28.jun) que "a perda de vidas em San Antonio é horrível" e que suas "orações estão com aqueles que perderam suas vidas, seus entes queridos e aqueles que ainda lutam por suas vidas". "Meu governo continuará a fazer todo o possível para impedir que os contrabandistas criminosos explorem os migrantes", afirmou o presidente norte-americano.
Yesterday's loss of life in San Antonio is horrifying ? my prayers are with those who lost their lives, their loved ones, and those still fighting for their lives.
? President Biden (@POTUS) June 28, 2022
My Administration will continue to do everything possible to stop criminal smugglers from exploiting migrants.
A fronteira entre México e Estados Unidos tem 3,2 mil quilômetros e não é inteiramente coberta pelo muro construído na administração do ex-presidente Donald Trump. Há agentes policiais, drones, cavalos e até helicópteros em diversas partes da extensão, e o caminho não é seguro para os migrantes tanto geograficamente quanto por conta de contrabandistas e traficantes.