Publicidade
Mundo

Governador do Texas culpa Biden por mortes de migrantes em caminhão

Tragédia seria consequência da suas "mortais políticas de fronteira aberta"

Imagem da noticia Governador do Texas culpa Biden por mortes de migrantes em caminhão
Homem de cabelos brancos usa terno preto e sorri para a câmera
• Atualizado em
Publicidade

O governador do Texas, Greg Abbott, de 64 anos, responsabilizou o presidente norte-americano Joe Biden pelas 50 mortes de migrantes em caminhão na cidade de San Antonio. Segundo ele, a tragédia, que ocorreu na última 2ª feira (27.jun), é consequência da política de fronteiras abertas que Biden mantém.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Pelo menos 42 pessoas foram encontradas mortas dentro de caminhão que transportava imigrantes no Texas.Essas mortes são culpa de Biden. Eles são o resultado de suas políticas mortais de fronteira aberta. Eles mostram as consequências mortais de sua recusa em fazer cumprir a lei", escreveu o republicano.

Já Biden escreveu em sua página ainda nesta 3ª feira (28.jun) que "a perda de vidas em San Antonio é horrível" e que suas "orações estão com aqueles que perderam suas vidas, seus entes queridos e aqueles que ainda lutam por suas vidas". "Meu governo continuará a fazer todo o possível para impedir que os contrabandistas criminosos explorem os migrantes", afirmou o presidente norte-americano.

A fronteira entre México e Estados Unidos tem 3,2 mil quilômetros e não é inteiramente coberta pelo muro construído na administração do ex-presidente Donald Trump. Há agentes policiais, drones, cavalos e até helicópteros em diversas partes da extensão, e o caminho não é seguro para os migrantes tanto geograficamente quanto por conta de contrabandistas e traficantes. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade