Substituto do McDonald's é inaugurado na Rússia
"Delicioso e Ponto" é a rede de fast-food que substitui lojas que deixaram o país por causa da guerra na Ucrânia
Cido Coelho
A Rússia reabriu neste domingo (12.jun) as lojas que eram da rede norte-americana de fast-food McDonald's. Batizado de "Vkusno i Tochka", traduzido como "Delicioso e Ponto", torna-se o marco do fim de uma era no país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No final dos anos 1990, o McDonald's foi um dos símbolos da reabetura da Rússia após a queda da União Soviética.
A foto da primeira loja no país com uma multidão querendo experimentar um dos simbolos da comida norte-americana rodou o planeta.
A rede norte americana deixou o país após o início da guerra na Ucrânia.
Agora, a cadeia de restaurante são comandadas por Alexandre Govor, que usou os espaços para lançar a nova rede de lanchonetes, que terá o slogan "o nome muda, o amor permanece".
A reabertura da nova rede aconteceu no Dia da Rússia, feriado que comemora o orgulho nacional.
Neste domingo, dezenas de populares fizeram fila do lado de fora do antigo restaurante principal do McDonalds, na Praça Pushkin, no centro de Moscou.
A composição dos hambúrgueres e equipamentos do McDonalds se mantém, no entanto, o novo dono do negócio, disse que busca tentar lançar algo semelhante ao principal lanche do McDonalds, o Big Mac.
Govor também disse à agência Reuters que vai tentar fazer algo melhor para que os clientes apreciem.
Apesar da mudança da marca, o principal executivo do grupo russo, Oleg Parolev, afirmou que mesmo com o novo nome e marca, vão fazer "de tudo para que os clientes não percebiam nenhuma diferença, seja no ambiente ou na qualidade ou sabor.
Govor também garantiu que os 51 mil empregos das antigas lojas McDonalds, agora "Vkusno i Tochka", serão mantidos.
Vídeo nas redes sociais mostra o lançamento da marca sucessora do McDonald's na Rússia:
Durante o lançamento da nova marca, um jovem homem se levantou diante das câmeras segurando uma placa "Traga de volta o Big Mac", rapidamente foi retirado do local pelos funcionários.
O McDonald's fechou seus restaurantes russos em março deste ano e deixou o pais em definitivo em maio após a invasão russa na Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.