EUA: Pais pedem ordem de restrição contra Ezra Miller, ator de Flash
Jovem de 18 anos teria fugido com o astro de 'Liga da Justiça', que apresentaria comportamento manipulador
Familiares de uma jovem de 18 anos entraram na Justiça com uma ordem de restrição contra o ator de Flash, Ezra Miller, por suposto "comportamento controlador e violento" contra Tokata Iron Eyes, que teria fugido com o astro de 'Liga da Justiça', em dezembro do ano passado. A informação foi divulgada, nesta 4ª feira (08.jun), pelo jornal britânico DailyMail.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo os pais de Tokata, os dois teriam se conhecido quando ela tinha apenas 12 anos, durante uma visita do artista à reserva da tribo Standing Rock Sioux, onde a moça vivia com a família, na Dakota do Norte. Ezra, que na época tinha 23 anos, teria visitado a jovem com frequência durante todo o período em que gravou a adaptação cinematográfica dos quadrinhos da DC, em Illinois.
Os pais de Takota contam que, 2 anos depois, Ezra Miller teria inclusive levado Tokata, então com 14 anos, a Londres, para visitar o set de filmagens de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', filme onde o ator interpreta o jovem Credence.
No processo, os familiares alegam que o ator "forneceu álcool e drogas, como maconha e LSD à filha, ainda menor de idade", e que ele teria influenciado a adolescente de forma a levá-la a abandonar os estudos. Os pais ainda acusam o artista de "manipulação psicológica semelhante a um culto" em relação à filha. "Ezra usa violência, intimidação, ameaças violentas, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar a jovem adolescente Tokata", afirma o pai da jovem, Chase Iron Eyes, ex-candidato democrata à Câmara dos Estados Unidos pela Dakota do Norte, no documento.
Chase Iron Eyes e a esposa também relatam que, em janeiro, ao tentarem resgatar a filha na casa de Ezra, em Vermont, eles teriam encontrado Tokata com hematomas pelo corpo e sem a posse de seus documentos, chaves de carro ou cartão de banco. A jovem chegou a ser levada para casa, mas fugiu logo em seguida, para encontrar com o ator em Nova York.
Nas redes sociais, Tokata Iron Eyes rebate as acusações dos pais e diz não ter sofrido qualquer tipo de violência. "Gostaria dar um posicionamento sobre a tragédia que é a narrativa do público em geral e as suposições feitas em meu nome por minha família e amigos sobre minha estabilidade. Meu amigo Ezra Miller, durante todo o período difícil, só forneceu amoroso apoio e proteção inestimável", escreveu a jovem nas redes sociais. Uma audiência para tratar do caso está marcada para o mês que vem.
Sequência de polêmicas
Esta não é a primeira vez que o astro da 'Liga da Justiça' se envolve em problemas com a justiça. Em março, Ezra foi preso no Havaí acusado de conduta inapropriada e assédio, após se envolver numa confusão em um bar. Ele pagou fiança de US$ 500,00 (R$ 2.385,00), e foi liberado.
Um mês depois, também do Havaí, o artista voltou a ser detido, desta vez por agressão. Segundo a investigação, Ezra teria ficado irritado ao ser convidado a se retirar da residência, que locava na época, e teria arremessado uma cadeira, atingindo uma mulher de 26 anos na testa e provocando, assim, um corte no rosto dela. Na ocasião, o ator foi liberado após uma conversa no Gabinete do Procurador do Condado.
Leia também: