Japão anuncia reabertura de fronteiras para turismo a partir de junho
Decisão engloba 98 países onde a situação epidemiológica de covid é considerada estável
O Japão informou, nesta 6ª feira (27.mai), a reabertura de fronteiras para grupos de turistas de 98 países a partir do dia 10 de junho. A decisão, que também engloba a ampliação do número de aeroportos que aceitam voos internacionais, é baseada no cenário epidemiológico de covid-19 e na maior cobertura vacinal contra a doença tanto no país como no mundo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, a lista de países e regiões, onde a situação da covid-19 é considerada como relativamente estável, inclui os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Rússia e as vizinhas China, Taiwan e Coreia do Sul. Brasil, Moçambique e Timor-Leste também compõem o documento.
Para ingressar no país, todos os turistas deverão apresentar um teste com resultado negativo à covid-19 antes de embarcar no avião e alguns serão ainda testados novamente quando chegarem no território de destino. Pessoas já vacinadas com a dose de reforço poderão evitar o teste adicional, bem como uma quarentena de três dias.
+ Escócia oferece 50 mil libras para famílias irem para ilhas isoladas
Além disso, todos os viajantes serão acompanhados pelas autoridades sanitárias e terão de respeitar o uso de máscara e outras medidas impostas para controlar a pandemia no Japão.