21 mil crianças palestinas estão desaparecidas desde o início da guerra na Faixa de Gaza
Número divulgado pela ONG "Save the Children" representa mais da metade do total de mortos no conflito entre Israel e Hamas
O relatório de uma ONG britânica aponta que mais de 21 mil crianças palestinas estão desaparecidas desde que a guerra na Faixa de Gaza começou.
O número divulgado pela ONG "Save the Children" representa mais da metade do total de mortos no conflito entre Israel e Hamas. A instituição estima que milhares dessas crianças ficaram presas sob os escombros dos bombardeios.
Dados que se somam a outra realidade da região: o impacto da desnutrição severa no organismo das crianças. 200 mil crianças, abaixo dos cinco anos de idade, farão parte de um estudo sobre o tema.
Do outro lado do conflito, em Israel, cresce a pressão para que Benjamin Netanyahu aceite um acordo para libertar os reféns em poder do Hamas.
Imagens -- que aparecem borradas por serem consideradas fortes -- foram liberadas, nesta segunda-feira (24), pelas famílias de três jovens sequestrados pelo grupo. Acredita-se que os reféns, que aparecem ensanguentados, ainda estão em Gaza.
Em resposta, o premiê israelense -- que vem sendo pressionado por aliados radicais a resistir ao acordo de cessar-fogo -- prometeu que vai acabar com o inimigo.
O ministro de Defesa de Israel, está aqui em Washington, onde se reuniu com o diretor da CIA -- a agência de inteligência americana -- para discutir a situação dos reféns mantidos em Faza. Yoav Galant não deu detalhes, mas garantiu que os dois países trabalham juntos para resolver a questão.