Ataque a tiros em igreja de Los Angeles deixa um morto e cinco feridos
Fiéis estavam participando de uma refeição após o culto matinal quando escutaram os tiros
SBT News
Uma pessoa morreu e quatro ficaram gravemente feridas após um ataque a tiros em uma igreja presbiteriana em Laguna Woods, na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na tarde de domingo (15.mai), um dia após um atirador matar dez pessoas em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as autoridades locais, os fiéis estavam participando de uma refeição após o culto matinal quando o homem começou a atirar. Instantes depois, as pessoas presentes no local conseguiram deter o agressor e o amarraram com um cabo até a chegada dos policiais. Ele foi preso e a arma, apreendida.
"Esse grupo de fiéis mostrou heroísmo e coragem excepcionais. Eles certamente evitaram ferimentos e mortes adicionais", disse o subcomandante do condado de Orange, Jeff Hallock, acrescentando que todas as vítimas são de origem taiwanesa.
Embora o motivo do tiroteio na Igreja Presbiteriana de Genebra não tenha sido imediatamente divulgado, os investigadores não acreditam que o atirador - um homem asiático de 60 anos cujo nome não foi informado - vive na comunidade.
+ Otan espera que Turquia não barre adesão de Finlândia e Suécia à aliança
Pelas redes sociais, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que está monitorando de perto a situação. "Ninguém deve ter que temer ir ao seu local de adoração. Nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos os impactados por este trágico evento", escreveu.