OMT aponta para recuperação lenta, mas estável no setor de turismo
Retomada atinge principalmente países da Europa, América e Oriente Médio

SBT News
A Organização Mundial do Turismo (OMT) apontou para uma recuperação lenta, porém estável do setor de turismo global. Apesar dos níveis ainda estarem abaixo dos registrados no período pré-pandemia, os pesquisadores não relataram queda nas atividades da categoria devido ao surgimento de novas variantes de covid-19 ou à guerra na Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No geral, os turistas estão priorizando cada vez mais o exterior quando o tema é férias. O número de passeios cresceu 130% em janeiro desde ano, quando comparado com o mesmo período de 2021, o que representa mais de 18 milhões de viajantes internacionais em todo o mundo.
A recuperação, em relação ao ano passado, atinge todas as regiões, mas verifica-se sobretudo na Europa (três vezes mais) e na América (duas vezes mais). O Oriente Médio, por sua vez, registrou um aumento de 89% nas atividades turísticas e a África, de 51%.
A França foi um dos países que registrou melhor retomada do turismo até o momento, com cerca de 2,7 bilhões de euros em acúmulo de receitas apenas durante o mês de fevereiro. Em 2019, no período pré-pandemia, o setor representava 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) local e 9,5% dos empregos.
Veja também
+ Tempo de espera da entrevista para o visto americano é de 354 dias em SP
+ BB tem lucro líquido recorde de R$ 6,6 bilhões no 1º semestre do ano
+ Governo zera impostos para importação de 7 produtos alimentícios