Publicidade
Mundo

Explosões em escola deixam ao menos seis mortos no Afeganistão

Ataque foi registrado no bairro de Dasht-e-Barshi, zona oeste de Cabul

Imagem da noticia Explosões em escola deixam ao menos seis mortos no Afeganistão
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram corpos na entrada da escola | Reprodução/Twitter AzizAfghanAziz
• Atualizado em
Publicidade

Ao menos seis pessoas foram mortas e 25 ficaram feridas após um ataque a uma escola para meninos na cidade de Cabul, capital do Afeganistão. Conforme informado pelo porta-voz da polícia local, Khalid Zadran, as três explosões foram registradas na manhã desta 3ª feira (19.abr), em uma bairro xiita da cidade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No início, duas bombas de fabricação caseira explodiram diante da escola Abdul Rahim Shahid, no bairro de Dasht-e-Barshi, zona oeste da capital afegã. Posteriormente, uma terceira explosão aconteceu em um curso de inglês no mesmo bairro. Segundo testemunhas, os ataques aconteceram enquanto as crianças deixavam as instituições.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram corpos na entrada da escola, livros queimados e mochilas espalhadas pela rua. A área foi isolada pelos combatentes do Talibã e os feridos foram levados rapidamente para hospitais próximos.

+ Rússia condecora divisão militar acusada de massacre em Bucha

O Dasht-e-Barshi possui um grande número da minoria étnica hazara, que é perseguida por grupos terroristas. A comunidade representa entre 10% a 20% dos 38 milhões de pessoas do país. Até o momento nenhuma organização assumiu a autoria do ataque.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade