Taiwan lança manual para eventual invasão da China
'Manual de Defesa Nacional para ensiná-lo a sobreviver no campo de batalha' está disponível para a população
O Ministério da Defesa de Taiwan lançou na 2ª feira (12.abr) um guia de sobrevivência civil em caso de conflito. Intitulado Manual de Defesa Nacional para ensiná-lo a sobreviver no campo de batalha, o guia foi lançado em um momento no qual o país assiste cada vez mais missões regulares da força aérea chinesa em seu território. Os vizinhos não escondem o desejo de reunificar as duas regiões, separadas desde 1949 por conta de uma guerra civil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O governo chinês afirma querer incorporar a ilha autônoma de forma pacífica, mas nunca descartou o uso da força. Desde 2021, a região tem alertado aliados para as investidas chinesas no território. O presidente norte-americano Joe Biden já chegou a declarar que defenderia Taiwan caso fosse atacada pela China.
Com 28 páginas, o livreto publicado pelas Forças Armadas ensina os cidadãos a agir em diversas situações de uma possível guerra, e deverá ser usado pelos governos locais para instruir a população, informou o ministério no Twitter: "Planeje com antecedência em todos os assuntos e você será bem sucedido", disse Confúcio A nova amostra de guia de nossa agência de mobilização fornece uma base sólida para nossos governos locais instruírem os cidadãos sobre o que fazer quando ocorrerem emergências, incluindo desastres e ataques militares".
"Plan ahead in all affairs and you shall be successful," said Confucius. The new guide sample from our mobilization agency provides a solid ground for our local governments to instruct citizens on what to do when emergencies including disasters and military assaults come. pic.twitter.com/S1qaO5Hpqj
? ??? Ministry of National Defense, R.O.C. ?? (@MoNDefense) April 12, 2022
Confira o material: