Publicidade
Mundo

Guerra na Ucrânia provocou morte de 516 civis, diz ONU

Organização Internacional para Migrações fechou parceria para ajudar refugiados do conflito

Imagem da noticia Guerra na Ucrânia provocou morte de 516 civis, diz ONU
Bombeiros caminhando em local destruído na Ucrânia (Divulgação/Ministério da Defesa da Ucrânia)
• Atualizado em
Publicidade

A guerra na Ucrânia provocou a morte de 516 civis, incluindo 37 crianças, e deixou 908 pessoas feridas, até esta 4ª feira (9.mar), segundo o Escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão acrescenta que o número de refugiados em decorrência do conflito alcançou patamar superior a 2 milhões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nesta 4ª, para auxiliar os refugiados da guerra que buscam abrigo temporário na Polônia, Moldávia, Romênia, Hungria e Eslováquia, a Organização Internacional para Migrações (OIM) anunciou uma parceria com a plataforma americana Airbnb. Por meio dela, pessoas serão incentivadas a oferecerem moradia gratuita ou com desconto, nas próximas semanas ou meses. Para isso, será usado o Fundo de Refugiados Airbnb.org.

Segundo a vice-diretora da OIM, Amy Pope, é extremamente importante "fornecer acomodações seguras, privadas e acessíveis". Ainda de acordo com ela, a organização se orgulha muito da parceria com a Airbnb, principalmente neste momento em que o frio permanece rigoroso em muitos países e, dessa forma, a possibilidade de encontrar moradia quente e segura impacta no bem-estar físico e mental dos refugiados da Ucrânia.

Atuando em conjunto em outros momentos nos últimos cinco anos, a OIM e a plataforma americana ajudaram 54 mil refugiados de conflitos no Afeganistão, Síria e Venezuela. Na semana passada, a Airbnb anunciou que vai ofereceria alojamentos temporários de curta duração para 100 mil ucranianos em fuga da invasão russa. Segundo a ONU, por enquanto, mais de 15 mil anfitriões se registraram no aplicativo e estão oferecendo casas gratuitamente ou com desconto, em diversos países.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade