Publicidade
Mundo

Biden anuncia banimento de importações de combustíveis da Rússia

Anúncio da proibição foi feito na Casa Branca

Imagem da noticia Biden anuncia banimento de importações de combustíveis da Rússia
Biden anuncia banimento de importações de combustíveis da Rússia
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que vai banir a importação de petróleo, gás natural e carvão da Rússia. A medida, anunciada nesta 3ª feira (8.mar), faz parte da tentativa do país em isolar a economia russa por causa da guerra contra a Ucrânia. 

"Hoje, estou anunciando que os Estados Unidos estão mirando na principal artéria da economia da Rússia. Estamos proibindo todas as importações de petróleo, gás e energia russos", disse durante pronunciamento na Casa Branca. Segundo ele, isso significa que o petróleo russo não será mais aceitável nos portos dos EUA.  "Queremos aumentar a pressão contra a máquina de guerra de Putin", acrescentou. 

Na 2ª feira (7.mar), o petróleo atingiu o maior preço desde 2008. Após os Estados Unidos declararem que discutiam proibir a importação de petróleo russo, o barril do tipo Brent chegou à máxima de US$ 139.

"Nós entendemos que a guerra de Putin está causando danos e elevando preços, mas isso não é desculpa para que as empresas explorem os consumidores americanos", disse Biden. 

"Isso vai ter custos para os Estados Unidos, mas defender a liberdade tem seus custos", pontuou. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade