Publicidade
Mundo

Estônia proíbe voos de companhias aéreas da Rússia

Reino Unido, Polônia, Bulgária e República Tcheca também impuseram proibições

Imagem da noticia Estônia proíbe voos de companhias aéreas da Rússia
avião
• Atualizado em
Publicidade

A Estônia aderiu, neste sábado (26.fev), ao banimento de companhias aéreas russas em seu espaço aéreo. O anúncio foi feito pela primeira-ministra do país que faz fronteira com a Rússia, Kaja Kallas, em sua conta do Twitter. Kallas ainda convida todos os países da União Europeia a fazerem o mesmo. "Não há lugar para aviões do Estado agressor em céus democráticos", finaliza. 

Outros Estados Bálticos como Lituânia e Letônia estão se preparando, para seguir a mesma estratégia da Estônia, de acordo com comunicado do ministro dos Transportes da Lituânia, Marius Skuodis. No Twitter, o primeiro-ministro da Eslovênia,Janez Jan?a, respondeu ao comentário de Kallas falando que o país também vai banir aviões de companhias russas em seu espaço aéreo. 

Polônia, Bulgária e República Tcheca também já impuseram proibições. Na última 5ª feira (24.fev), o Reino Unido proibiu a companhia aérea nacional da Rússia, Aeroflot, de pousar na Grã-Bretanha.

A Rússia, em resposta aos países que já adotaram a medida para aviões russos, proibiu voos de companhias aéreas da Bulgária, Polônia e República Tcheca no espaço aéreo russo a partir deste sábado (26.fev). O governo russo já havia banido linhas aéreas britânicas. 

Saiba mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade