Playstation revela aposta para a corrida pelo metaverso
Empresa mostrou o design do novo óculos de realidade virtual para a nova geração do console
Vinte e sete anos depois do lançamento do primeiro videogame da marca, o Playstation One, a gigante japonesa pertencente à Sony Entertainment revelou o design e algumas características do novo óculos de realidade virtual para disputar o mercado da imersividade digital.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda que boa parte dos esforços da Sony seja depositada na comercialização de exclusivos, com o hardware na mão, a empresa não deve deixar de criar aplicativos ou jogos específicos para bater de frente com os metaversos, dominados pela empresa-mãe do Facebook e a fabricante de equipamentos de VR Oculus, que possui modelos comuns e stand alone (que dispensam a conexão com um PC ou videogame).
Uma primeira olhada no design do headset do PlayStation VR 2!
? PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) February 22, 2022
Confira mais fotos, detalhes sobre a ventilação integrada e outras novidades: https://t.co/jfrRdC4SDQ pic.twitter.com/9bxRwNbUZl
Chamado de PS VR2, o equipamento possui resolução final de 4k (quase o dobro do modelo mais caro da Oculus) e manterá a mesma entrada "p2" para fones de ouvido. Queixas dos usuários do primeiro modelo também foram ouvidas pelos designers: O embaçamento das lentes e da tela interna dos óculos devem ser resolvidos com exaustores instalados na parte de cima do aparelho, que devem ser aproveitados também para resfriar os componentes. Segundo a empresa, também houve uma redução considerável no peso do equipamento.
A empresa ainda não revelou o valor do novo óculos e nem todas as especificações técnicas, mas sites de tecnologia e especialistas estimam um valor próximo aos U$ 399 do lançamento do primeiro modelo.