Papa Francisco pede por paz na Ucrânia
Pontífice disse confiar na intercessão da Virgem Maria em meio ao cenário atual envolvendo Ucrânia e Rússia
SBT News
Em meio às tensões causadas pelas tropas da Rússia na fronteira oriental com a Ucrânia, o Papa Francisco pediu que os líderes mundiais façam tudo que for possível para estabelecer a evitar um confronto entre os dois países.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Após rezar o Angelus na janela do Palácio Apostólico, o pontífice disse confiar na intercessão da Virgem Maria e comentou que as notícias sobre a Ucrânia causam preocupação.
Na última 4ª feira (09.fev), Francisco também pediu para evitarem a "loucura" da guerra. Mas essa não foi a primeira vez que o religioso se manifestou contra as tensões do atual cenário. No dia 23 de janeiro, ele também denunciou as escaladas das tensões e afirmou estar preocupado quanto aos possíveis reflexos na segurança do continente europeu.
De acordo com o último encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, os norteamericanos alegam que apesar de estar preparado para seguir os canais diplomáticos, o EUA estão preparados em caso de uma invasão da Ucrânia.
Veja também:
+Papa pede que pais não condenem filhos por orientação sexual
+Morte não deve ser administrada, diz Papa Francisco sobre eutanásia