Deslizamento deixa ao menos 14 mortos e 35 feridos na Colômbia
Famílias que tinham casas na região tiveram que ser retiradas
O deslizamento de um morro no município de Dosquebradas, próximo à região de Pereira, matou ao menos 14 pessoas, deixou outras 35 feridas e uma desaparecida. A tragédia aconteceu na última 3ª feira (08.fev), no centro da Colômbia, e soterrou diversas casas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres (UNGRD), essa foi a pior tragédia durante o período chuvoso. Moradores de 52 casas localizadas no local do deslizamento, onde o Rio Otún transbordou e inundou a região, precisaram abandonar a área.
Frente a movimiento en masa que se registró en la madrugada en #Dosquebradas, #Risaralda, entidades del #SNGRD se activaron para atender situación de emergencia que deja al momento 5 personas lesionadas y dos fallecidas. @UNGRD en seguimiento con Consejos de Gestión del Riesgo. pic.twitter.com/vRCujBJMjL
? UNGRD?? (@UNGRD) February 8, 2022
Em abril de 2017 diversos desabamentos e cheias destruíram a cidade de Mocoa. Na ocasião, pelo menos 322 habitantes morreram e 71 ficaram desaparecidos. Ao todo, 4.500 pessoas foram afetadas. Deslizamentos de terra e inundações são frequentemente registrados no país sul-americano.