Líder do ISIS estava com a família quando tropas dos EUA chegaram
Biden afirmou durante comunicado que o próprio terrorista se matou ao jogar bomba no local
O presidente norte-americano Joe Biden, informou, durante breve comunicado à imprensa na tarde desta 5ªfeira (03.fev), como foi realizada a ação que matou o líder do estado islâmico (ISIS) Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi na Síria e deixou 13 civis mortos. Segundo ele, o terrorista estava cercado de sua família quando foi encontrado, mas não se importou em poupar a vida deles.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O democrata começou a fala relembrando os diversos crimes que o iraquiano cometia, fazendo mulheres e crianças escravas e as violentando inclusive sexualmente. Biden afirmou que, como seu antecessor Abu Bakr al-Baghdadi, também morto pelos EUA durante batalha, o iraquiano não se importou com as vidas de seus familiares, pois na tentativa de escapar, jogou uma bomba do terceiro andar do edifício onde estava e matou a si mesmo e os parentes. Ainda segundo ele, as tropas "foram precisas" na ação.
Biden afirma que pediu para que mortes de civis fossem evitadas ao máximo, mas que eles tiveram de fazer escolhas. Um relatório ainda está sendo realizado pelo governo para reunir mais detalhes sobre a operação e as vítimas.
O líder ainda pontuou que o ocorrido mostra a capacidade que os EUA têm de atingir seus alvos, não importa aonde eles estejam. "Nós nos mantemos vigilantes e preparados. Nós iremos atrás de vocês e iremos buscá-los", garantiu.