Publicidade
Mundo

"Claramente somos muito diferentes", diz Boric sobre Bolsonaro

Itamaraty publicou nota felicitando presidente eleito do Chile quatro dias após pleito terminar

Imagem da noticia "Claramente somos muito diferentes", diz Boric sobre Bolsonaro
Presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, usa máscara de proteção (Reprodução/Twitter)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, da Frente Ampla de esquerda, disse na 6ª feira (24.dez) que "claramente" ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL) são "muito diferentes". A declaração veio menos de um dia depois de o Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicar nota felicitando Boric pela vitória nas eleições presidenciais chilenas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A informação é do jornal chileno La Tercera. Segundo o veículo, o novo chefe de Estado falou sobre o líder brasileiro logo após tomar dose de reforço da vacina contra a covid-19. Questionado sobre a nota do Itamaraty e fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) alertando que Boric levará o Chile a uma situação similar à qual a Venezuela chegou com Nicolás Maduro, o político de esquerda disse que não tinha visto e iria analisar. "Não vou ter declarações bizarras. Acho que, nas políticas de Estado, você tem que ter um pouco mais de cuidado", completou.

No comunicado divulgado na 5ª feira (23.dez), o Ministério das Relações Exteriores brasileiros fez "votos de êxito no desempenho" para o mandato de Boric. "Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o Governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito", acrescentou.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade