"Claramente somos muito diferentes", diz Boric sobre Bolsonaro
Itamaraty publicou nota felicitando presidente eleito do Chile quatro dias após pleito terminar
O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, da Frente Ampla de esquerda, disse na 6ª feira (24.dez) que "claramente" ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL) são "muito diferentes". A declaração veio menos de um dia depois de o Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicar nota felicitando Boric pela vitória nas eleições presidenciais chilenas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A informação é do jornal chileno La Tercera. Segundo o veículo, o novo chefe de Estado falou sobre o líder brasileiro logo após tomar dose de reforço da vacina contra a covid-19. Questionado sobre a nota do Itamaraty e fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) alertando que Boric levará o Chile a uma situação similar à qual a Venezuela chegou com Nicolás Maduro, o político de esquerda disse que não tinha visto e iria analisar. "Não vou ter declarações bizarras. Acho que, nas políticas de Estado, você tem que ter um pouco mais de cuidado", completou.
No comunicado divulgado na 5ª feira (23.dez), o Ministério das Relações Exteriores brasileiros fez "votos de êxito no desempenho" para o mandato de Boric. "Ao reafirmar a solidez dos laços de amizade e cooperação, o Governo brasileiro assinala a disposição de trabalhar com as autoridades chilenas no fortalecimento das iniciativas bilaterais e regionais em prol dos objetivos de desenvolvimento econômico, de defesa da liberdade e da democracia e de respeito ao Estado de Direito", acrescentou.
Veja também: