Publicidade
Mundo

China aponta que país atingiu 100 mil pessoas infectadas pela covid-19

Dados divulgados pelo governo chinês consideram os números desde início da pandemia

Imagem da noticia China aponta que país atingiu 100 mil pessoas infectadas pela covid-19
Bandeira da China
• Atualizado em
Publicidade

A China anunciou, nesta 5ª feira (16.dez), que atingiu a marca de 100 mil pessoas infectadas pelo coronavírus. Os dados consideram os números desde o início da pandemia, que teve o seu primeiro caso diagnosticado na cidade chinesa de Wuhan. O levantamento considera as estatísticas oficiais, que não incluem assintomáticos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em 2020, a China conseguiu conter a propagação da covid-19. Com 1,4 bilhão de habitantes, apesar de registrar dezenas de casos diários, o país apresenta média abaixo dos balanços de outros países. Os registros de assintomáticos, por sua vez, é feito de maneira separada, o que aumenta a média diária.

O último surto no país, por sua vez, foi declarado na província costeira e industrial de Zhejian (leste). Na região, 56 casos foram anunciados. Segundo o Ministério da Saúde do país, 2,63 bilhões de vacinas foram aplicadas em uma população de 1,4 bilhão de habitantes. O dado, contudo, não aponta o índice da população que recebeu as duas doses do imunizante.

A Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, faz levantamentos diários acerca do número de casos da doença no mundo. Segundo a instituição, o mundo contabiliza 272.728.990 casos por coronavírus. A China, entretanto, não aparece no mapeamento por conta da confiabilidade dos dados.  

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade