Em três anos todas as reuniões de negócios serão no metaverso, diz Bill Gates
Cofundador confirma que Microsoft terá sua primeira versão do metaverso em 2022
O cofundador da Microsoft Bill Gates, escreveu em seu blog Gates Notes no final desta semana um artigo em que acredita que em menos de três anos, todas as reuniões de trabalho serão feitas no ambiente digital do metaverso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais se moverá das imagens de câmeras 2D para o metaverso, um espaço 3D com avatares digitais. O Facebook e a Microsoft recentemente revelaram suas visões para isso, o que deu à maioria das pessoas a primeira visão de como será", destacou Gates.
Ele acredita que as pessoas possam fazer uso dos 'seus avatares para se encontrar em um espaço virtual que replique a sensação de estar em uma sala real'.
Além disso, Gates ressaltou que para o ambiente digital ser mais realista possível será preciso ter óculos de realidade virtual e luvas de captura de movimentos para 'capturar com precisão suas expressões linguagem corporal e qualidade de sua voz'.
Ele também conta que a adoção de novas tecnologias para melhor experiência no metaverso é o principal fator para que o modelo de realidade virtual possa demorar alguns anos para ser consolidado.
"A maioria das pessoas ainda não possui essas ferramentas, o que retardará um pouco a adoção [do metaverso]. Uma das coisas que possibilitaram a rápida mudança para as videoconferências foi o fato de que muitas pessoas já tinham PCs ou telefones com câmeras", detalhou o criador da Microsoft.
Microsoft vai criar seu metaverso
Bill Gates realtou em seu blog que a Microsoft trabalha para criar sua versão do metaverso já para o próximo ano, que pode ser acessível por uma 'webcam para animar um avatar usando em configuração 2D atual'.