Biden diz que tornados nos EUA são "tragédia inimaginável"
Presidente norte-americano afirmou ainda que está em contato com governadores das regiões afetadas
SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou neste sábado (11.dez) os danos causados por tornados que atingiram o sudeste do país norte-americano. No Twitter, ele classificou o caso como uma "tragédia inimaginável" e disse que o governo já presta ajuda aos governadores das regiões afetadas pelas tempestades.
"Perder alguém querido em uma tempestade como essa é uma tragédia inimaginável. Estamos trabalhando com os governadores para garantir que eles tenham o que precisam enquanto a busca por sobreviventes e avaliações de danos continuam", afirmou Biden.
This morning, I was briefed on the devastating tornadoes across the central U.S. To lose a loved one in a storm like this is an unimaginable tragedy. We?re working with Governors to ensure they have what they need as the search for survivors and damage assessments continue.
? President Biden (@POTUS) December 11, 2021
Nesta manhã, o governador democrata do Kentucky, Andy Beshear, falou sobre o ocorrido em uma entrevista à televisão local WLKY. Beshear relatou que ao menos 50 pessoas morreram, vítimas do tornado.
"Esse vai ser um dos piores danos provocados por tornados que nós vimos em muito tempo", afirmou o governador. Entre as medidas tomadas, ele declarou estado de emergência e ativou a guarda nacional para auxiliar no socorro das áreas afetadas.