Publicidade
Mundo

Arábia Saudita desclassifica camelos de concurso de beleza por uso de botox

Atividades são consideras ilegais e podem ser classificadas como maus tratos pelos organizadores do evento

Imagem da noticia Arábia Saudita desclassifica camelos de concurso de beleza por uso de botox
Jurados devem decidir o animal vencedor com base no formato das cabeças, pescoços, corcovas, roupas e postura | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

A Arábia Saudita anunciou, na 4ª feira (8.dez), a desclassificação de 43 camelos de um concurso de beleza após identificar injeções de botox e outros retoques artificiais nos animais, atividades consideradas ilegais pelo evento.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo os organizadores do concurso, chamado de Festival de Camelos Rei Abdulaziz, as fraudes foram reconhecidas por especialistas após exame médico nos animais. Atividades como injeções de botox, lifting facial (diminuição de rugas do rosto e pescoço) e outras alterações cosméticas foram identificadas nos camelos, levando à desclassificação.

"Queremos impedir todos os procedimentos que alteram a beleza dos animais", disse a organização em um relatório. "Pretendemos impor penalidades severas a quem descumprir", completou, ressaltando que tais atos podem ser considerados como maus tratos aos animais, já que o objetivo do evento é preservar o papel do camelo na tradição e herança beduína do país.

O concurso de beleza convida os criadores dos mais belos camelos a competir por cerca de US$ 66 milhões ? equivalente a R$ 370 milhões. Os jurados devem decidir o animal vencedor com base no formato das cabeças, pescoços, corcovas, roupas e postura.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade