Publicidade
Mundo

Biden e Putin discutem situação da Ucrânia em encontro virtual

Americano alertou que vão enviar tropas para a fronteira ucraniana caso haja invasão russa

Imagem da noticia Biden e Putin discutem situação da Ucrânia em encontro virtual
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
• Atualizado em
Publicidade

Os Estados Unidos estão usando a diplomacia para tentar evitar uma invasão russa na Ucrânia. O presidente americano, Joe Biden, afirmou que, se não houver acordo, vai enviar tropas para a região e impor sanções econômicas à Rússia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na 3ª feira (07.dez), Biden e o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniram e conversaram por vídeo-conferência. No encontro, o americano alertou que, no caso de uma invasão russa à Ucrânia, os Estados Unidos e aliados europeus vão enviar tropas para a região e impor sanções econômicas rígidas ao país. A Rússia vem aumentado o número de soldados e tanques na fronteira dos dois países.

"Espero que até 6ª feira (10.dez), possamos anunciar resultados das reuniões que teremos entre integrantes da Rússia e Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", afirmou Biden. A Ucrânia, que se tornou independente da Rússia em 1991 após o fim da União Soviética, sempre foi desejada por Vladimir Putin, que encara o território como uma potência pela produção de aviões e equipamentos militares. 

A relação, no entanto, estremeceu com a aproximação dos ucranianos à Otan, encarada como uma ameaça pelos russos.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade