Publicidade
Mundo

Demissão do cofundador do Twitter faz ações crescerem 10%

Jack Dorsey afirmou que a decisão de deixar o cargo foi dele

Imagem da noticia Demissão do cofundador do Twitter faz ações crescerem 10%
Jack Dorsey
• Atualizado em
Publicidade

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que irá deixar o cargo de CEO da companhia. Ele será substituído pelo atual diretor de tecnologia, Parag Agrawal. Dorsey, no entanto, permanecerá no conselho até que seu mandato expire, em 2022.

Em uma carta postada na própria rede social, ele afirmou estar "muito triste", por sair, e "muito feliz" pelo trabalho que realizou na empresa. A decisão de sair foi dele. "Depois de 16 anos atuando na companhia, eu decidi que é hora de eu finalmente deixá-la. (...) Eu trabalhei o suficiente para ter certeza que essa empresa pode se libertar de seus fundadores", afirmou. No domingo, ele já havia publicado um tweet que dizia apenas "Eu amo o Twitter". 

Após o anúncio nesta 2ª feira (29.nov), as ações do Twitter subiram 10% nas negociações de pré-abertura de mercado nos Estados Unidos. Dorsey se mostrou animado com seu substituto e defendeu sua posse na carta. "O conselho realizou um processo rigoroso considerando todas as opções e anonimamente apontou Parag. Ele é minha escolha faz um tempo dado a quão profundamente ele entende a empresa e suas necessidades. Parag esteve por trás de todas as decisões críticas que ajudaram a companhia a dar certo. Ele é curioso, explorador, racional, criativo, exigente, consciente e humilde", afirma.

Agrawal também foi ao Twitter para agradecer Jack e disse estar ansioso pelo futuro. "Vamos mostrar ao mundo todo o potencial do Twitter", escreveu. 

Ainda não há informações sobre os próximos passos de Dorsey, que também é dono e fundador da Square, uma empresa americana de serviços financeiros e pagamentos digitais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade