Papa alerta para tortura e escravidão de migrantes no norte da África
Viajantes que morreram no naufrágio do Canal da Mancha também foram lembrados por Francisco
SBT News
O Papa Francisco alertou, na manhã deste domingo (28.nov), para situações de tortura e escravidão envolvendo migrantes no norte da África. Segundo o pontífice, muitos viajantes que buscam por uma vida melhor estão sendo capturados por traficantes, torturados e vendidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Quantos migrantes estão expostos, inclusive nestes dias, a perigos gravíssimos, e quantos perdem suas vidas em nossas fronteiras. Sinto dor diante das notícias da situação em que tantos deles se encontram", disse Francisco. "Dos que são repatriados para o norte da África, capturados por traficantes, que os transformam em escravos: vendem as mulheres, torturam os homens", completou.
O líder da igreja católica também lembrou dos migrantes que morreram no naufrágio do Canal da Mancha e dos que se afogam, diariamente, no mar do Mediterrâneo tentando atravessar as fronteiras à procura "de uma terra de bem-estar". "Garanto aos migrantes que se encontram nessa situação de crise a minha oração e também o meu coração, quero que saibam que estou perto deles."
+ Igreja na Itália diz que protestos anti-vacina vão contra Evangelho
Por fim, Francisco aproveitou para agradecer a todas as instituições que ajudam a "aliviar o sofrimento" dos migrantes e pediu para que novas entidades garantam mais contribuições com a situação. "Renovo meu veemente apelo àqueles que podem contribuir para a resolução destes problemas, em particular às autoridades civis e militares, para que a compreensão e o diálogo possam finalmente prevalecer sobre qualquer tipo de instrumentalização e direcionar a vontade e os esforços para soluções que respeitem a humanidade destas pessoas."