"Vacinados, curados ou mortos", diz ministro da Saúde da Alemanha
Jean Spahn fez mais um apelo para que os alemão se vacinem contra a covid-19
SBT News
O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, fez nesta 2ª feira (22.nov) uma previsão pessimista da pandemia no país. Segundo ele, até o final do inverno os alemães estarão "vacinados, curados ou mortos".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A variante Delta se alastrou na Alemanha e fez com que os novos casos da doença explodissem nas últimas semanas. As autoridades insistem na vacinação, mas a taxa de imunização no país é uma das mais baixas na Europa: 68%.
O ministro da Saúde disse que a 4ª onda da covid avança no país e a situação já é muito difícil em muitos hospitais da Alemanha. "As unidades de cuidados intensivos dos hospitais chegam a um ponto de saturação, principalmente por falta de pessoal", afirmou o ministro.
Nesta 2ª feira (22.nov), a taxa de incidência da covid em sete dias bateu o recorde de 386,5 infecções por 100 mil habitantes.
Angela Merkel, que está prestes a deixar o poder, lamentou esta quarta onda "altamente dramática", enquanto os líderes alemães pretendem uma limitação drástica da vida social dos não vacinados.