Publicidade
Mundo

Covid-19: Holanda impõe lockdown parcial para conter alta de casos

Novas infecções surgiram rapidamente depois que as medidas de distanciamento foram suspensas no país

Imagem da noticia Covid-19: Holanda impõe lockdown parcial para conter alta de casos
Vacinação já alcançou 68,9% na população em geral e quase 85% dos adultos | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O governo da Holanda informou, nesta 6ª feira (12.nov), que vai impor um lockdown parcial para tentar conter o aumento de casos de covid-19 no país. A restrição entrará em vigor a partir de sábado (13.nov) e será a primeira na Europa Ocidental desde o verão no Hemisfério Norte.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a medida, bares, restaurantes e o comércio não essencial deverão fechar às 19h por pelo menos três semanas. Eventos esportivos deverão ser realizados sem a presença de público e a população será incentivada a trabalhar de casa, remotamente, o tanto quanto possível. Escolas, teatros e cinemas continuarão abertos.

Novas infecções pela covid-19 aumentaram rapidamente no país depois que as medidas de distanciamento social foram suspensas no fim de setembro, atingindo um recorde diário de mais de 10 mil casos. Nas últimas 24 horas, por exemplo, as unidades de saúde registraram 16,3 mil nvoas ocorrências.

+ Reino Unido confirma primeiro caso de covid-19 em cachorro doméstico

Para conter o surto, o painel consultivo do governo sobre pandemia aconselhou o governo a imposição de um lockdown parcial, que limitasse o acesso a locais públicos a pessoas totalmente imunizadas contra a doença. Embora a taxa de vacinação holandesa seja alta, de 68,9% na população em geral e de quase 85% dos adultos, hospitais em várias partes do país precisaram reduzir o atendimento regular para tratar pacientes com coronavírus.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade