Publicidade
Mundo

Sindicatos pedem que G20 priorize oportunidades de emprego

Líderes de Estado devem se reunir em Roma para discutir a retomada econômica global pós pandemia

Imagem da noticia Sindicatos pedem que G20 priorize oportunidades de emprego
Cúpula também deverá discutir impactos da crise climática mundial | Reprodução/Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O grupo de sindicatos dos países membros do G20 publicou uma declaração, na 5ª feira (27.out), pedindo que os líderes priorizem, além de medidas para combater a pandemia de covid-19, compromissos para um plano de retomada global. O documento foi publicado às vésperas do encontro dos chefes de Estados, que se reúnem em Roma durante esse fim de semana (30 - 31.out).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o grupo, é necessário criar "um modelo de desenvolvimento mais justo, que invista no trabalho de qualidade, digno e respeitoso ao clima". O manifesto contém também pedidos dos trabalhadores para que haja mais oportunidades de emprego e melhores cargos para mulheres.

"Com a criação do compromisso de criar postos de trabalho melhores para mulheres e que tenham paridade de pagamento, podemos levar 100 milhões de mulheres para o mercado de trabalho até 2025", diz o texto.

+ Bolsonaro desembarca na Itália para a cúpula do G20

O documento será entregue durante a reunião para ser analisado pelos chefes de Estado. No encontro, que conta com a presidência italiana como anfitriã, deverão ser debatidos os temas de combate a pandemia de covid-19 e a recuperação econômica global, bem como o as crise climática. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade