Austrália suspende proibição de viagens internacionais para residentes
Medida ocorre devido ao aumento de vacinação no país; turismo para estrangeiros, no entanto, continua fechado
SBT News
O governo da Austrália anunciou que suspenderá a proibição de viagens internacionais para residentes do país a partir desta 4ª feira (26.out). A medida estava em vigor há mais de 18 meses devido a pandemia do novo coronavírus.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Agora, os cidadãos australianos e pessoas com residência fixa e legal no território não terão mais que buscar isenções para poderem viajar. O turismo no país, no entanto, continua fechado. Segundo as autoridades locais, as fronteiras deverão ser reabertas até o final de 2021, mas apenas para trabalhadores qualificados e estudantes estrangeiros totalmente vacinados.
A retirada da proibição ocorre quando o percentual de adultos que completaram o ciclo vacinal se aproxima de 80%. "O plano nacional para reabrir a Austrália está funcionando porque as taxas de vacinação estão subindo muito", disse o primeiro-ministro Scott Morrison.
As medidas de quarentena para residentes que chegarem à Austrália irão depender da região de entrada. A cidade de Sydney, por exemplo, aboliu a medida, mas, segundo as autoridades, um isolamento de 14 dias em um hotel deverá ser respeitado em áreas com taxas de imunização mais baixas.