Ex-comissárias da Alitalia tiram uniforme em protesto contra a empresa; assista
7 mil funcionários perderam o emprego após a compra da empresa pela Italia Transporto Aero (ITA)
Dezenas de ex-comissárias de bordo da extinta companhia aérea italiana Alitalia tiraram seus uniformes na 4ªfeira (20.out), e ficaram apenas de roupas íntimas, em um protesto silencioso e coreografado no centro de Roma.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O alvo do protesto era a criação da ITA (Italia Transporto Aero), nova companhia que comprou os direitos da Alitalia - incluindo uniformes - por 90 milhões de euros, 200 milhões a menos do que o valor pedido inicialmente, e está contratando menos de 3 mil dos 10 mil funcionários da extinta empresa
Cerca de 50 ex-comissários de bordo se posicionaram em fileiras, de forma silenciosa, baixaram suas bolsas de ombro, tiraram os casacos, e depois todas as peças do seu uniforme. Ao fim da demonstração, elas gritaram juntas: " Nós somos a Alitalia!"
O Flash mob teve a participação de membros do Sindicato de Base de Transportes Aéreos (USB, na sigla em italiano), que publicou o vídeo da demonstração na Piazza del Campidoglio em suas redes sociais. Líderes sindicais têm pressionado o governo para estender o seguro-desemprego por até cinco anos.