Coiote abandona criança de 7 anos na fronteira dos EUA
Câmeras de Vigilância do Departamento de Segurança acompanharam toda a ação. A criança foi resgatada e encaminhada a um centro de triagem
Primeiro Impacto
Câmeras do Sistema de Vigilância do Setor El Centro, no sul da Califórnia, registraram o momento em que uma criança de 7 anos é abandonada por um coiote logo depois de ambos entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. O contrabandista escalou o muro que separa a fronteira do país com o México levando a menina nas costas, e a deixou assim que ambos tocaram o solo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Toda a situação foi acompanhada pela Patrulha de Fronteira, que decidiu esperar que eles estivessem em segurança no solo antes de fazer qualquer abordagem. A decisão foi tomada por cautela, acreditando que o contrabandista poderia entrar em pânico e largar a criança, resultando em ferimentos graves ou morte devido à altura do muro de fronteira. Segundo os agentes, a menina, que de El Salvador, foi instruida pelo coiote a caminha para o norte.
Imagens do incidente foram compartilhadas no twitter pelo Chefe de Patrulha do Setor El Centro Gregory K.Bovino. No vídeo, ele explica todos os perigos em que a menina foi exposta pelo contrabandista e avisa que tráfico ilegal de crianças é um crime sério no país.
ABANDONED at the border: A 7 y/o girl was left alone by her smuggler after a #dangerous descent from the border wall. She traveled from El Salvador to Mexico (alone) before being taken to a house for several days w other children. WATCH below.
? USBP Chief Patrol Agent Gregory K. Bovino (@USBPChiefELC) October 12, 2021
? https://t.co/NROpAEG91L @CBP pic.twitter.com/II4sG37CRi
Ainda segundo a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, os agentes realizaram uma verificação do bem-estar da criança e a transportaram para o Centro de Processamento Setorial El Centro" para ser avaliada clinicamente e devidamente processada".