Publicidade
Mundo

Governo dos EUA vai acabar com restrições a viajantes vacinados

Normas estavam em vigor desde março do ano passado devido à pandemia do novo coronavírus

Imagem da noticia Governo dos EUA vai acabar com restrições a viajantes vacinados
Todas as vacinas aprovadas pela FDA e OMS serão aceitas pelo país | Reprodução/Flickr
• Atualizado em
Publicidade

A Casa Branca deverá anunciar, ainda nesta 6ª feira (15.out), a suspensão das restrições de viagem para estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a covid-19 -- duas doses ou dose única. A medida entrará em vigor a partir do dia 8 de novembro e irá abranger fronteiras terrestres e aéreas. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As restrições a viajantes não essenciais estão em vigor desde março do ano passado devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, as normas foram impostas apenas para turistas procedentes da China, mas acabaram sendo estendidas a mais 30 países.

Agora, os turistas deverão apresentar um comprovante de vacinação ou um resultado negativo de teste PCR somente antes de embarcar para o país. Já em território norte-americano, os visitantes estrangeiros não precisarão cumprir período de quarentena ou realizar novos testes da doença.

+ Síndrome de Havana: funcionários da embaixada dos EUA relatam sintomas

Segundo a Casa Branca, os centros de prevenção e controle de doenças locais já comunicaram às companhias aéreas que "todas as vacinas aprovadas pela agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas nas viagens".

Na última 4ª feira (13.out), o governo norte-americano anunciou a reabertura das fronteiras terrestres e marítimas com o Canadá e o México para viajantes totalmente vacinados. A medida foi divulgada em duas fases, que iniciará com a obrigatoriedade da imunização apenas para viagens não essenciais, como turismo ou visitas a familiares. Posteriormente, a partir do início de janeiro, todos os viajantes, independentemente do motivo do deslocamento, deverão estar vacinados.

Pelas redes sociais, o presidente Joe Biden continua incentivando a população a se imunizar contra a doença. "Por favor, se vacine. É assim que vamos acabar com essa pandemia e acelerar a nossa recuperação econômica."

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade