Publicidade
Mundo

Nasce tartaruga com 2 cabeças e seis patas nos EUA

Anomalia conhecida por bicefalia pode ter sido causada por fatores genéticos, assim como fatores ambientais

Imagem da noticia Nasce tartaruga com 2 cabeças e seis patas nos EUA
Apesar da condição rara, a tartaruga Mary-Kate e Ashley Olsen estão bem alimentadas e crescendo; veterinários vão fazer mais estudos sobre sua complexidade | Cape Wildlife Center
• Atualizado em
Publicidade

Uma rara tartaruga-diamante de duas cabeças e seis patas eclodiu há duas semanas em Cape Cod, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As duas cabeças operam de forma independente, respiram em momentos distintos e dentro da sua concha existem dois sistemas gastrointestinais que alimentam os dois lados do seu complexo corpo.

A rara anomalia, chamada bicefalia, pode ser causada por fatores genéticos, assim como por fatores ambientais, que podem ter agido sobre o embrião. Eles vivem de forma semelhante aos gêmeos siameses, que compartilham partes de seu corpo, assim como tem algumas partes que são independentes.

A tartaruga foi encontrada em um ninho em West Barnstable, onde os pesquisadores definiram que o animal estava em um local perigoso e precisava ser movido.

Após seu nascimento, tartaruga em 'fase inicial' foi enviada para o centro de cuidados para serem monitorados antes de sua soltura durante a primavera.

Os tratadores já encontraram um nome para elas e fizeram uma homenagem: Mary-Kate e Ashley Olsen, que são atrizes famosas por aparições em vários filmes.

Os exames de raios X apontaram que a tartaruga tem duas espinhas que se fundem abaixo no corpo e um deles tem o controle de três patas.

"Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar na cabeça desses dois, mas parece que eles trabalham juntos para navegar em seu ambiente", escreveu o Cape Wildlife Center em publicação divulgada nas redes sociais.


Os funcionários seguem monitorando a tartaruga nas próximas semanas. Eles devem realizar um exame de tomografia computadorizada para entender mais sobre seu sistema circulatório.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade