EUA vão reabrir fronteiras com Canadá e México a viajantes vacinados
Medida deverá entrar em vigor a partir de novembro e será composta por duas fases; confira
SBT News
Os Estados Unidos anunciaram, nesta 4ª feira (13.out), que irão reabrir as fronteiras com o Canadá e o México a viajantes vacinados contra a covid-19 a partir de novembro. Segundo o secretário para a Segurança Interna do país, Alejandro Mayorkas, a data precisa ainda será divulgada, mas a medida irá englobar desde viagens terrestres e marítimas até viagens internacionais aéreas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A reabertura será composta por duas fases. Inicialmente, as vacinas serão obrigatórias apenas para viagens não essenciais, como turismo ou visitas a familiares, e não afetarão viagens consideradas essenciais -- que foram sempre autorizadas. Posteriormente, a partir do início de janeiro, todos os viajantes, independentemente do motivo do deslocamento, terão de estar totalmente imunizados.
Segundo a Casa Branca, os centros de prevenção e controle de doenças norte-americanos já comunicaram às companhias aéreas que "todas as vacinas aprovadas pela agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas nas viagens".
+ EUA anunciam que vão aceitar turistas vacinados com a CoronaVac
A reabertura acontece no momento em que os Estados Unidos registram 65,8% de cidadãos imunizados ao menos com a primeira dose e 56,8% com o esquema vacinal completo.