Em meio à crise do transporte de combustíveis, Reino Unido chama militares
Um em cada cinco postos de Londres está sem gasolina e diesel por falta de caminhoneiros
Militares do exército britânico começaram, nesta 2ª feira (4.out), a ajudar no transporte e na distribuição de combustíveis no Reino Unido. O país vem enfrentando uma crise de abastecimento no setor devido à falta de motoristas de caminhão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a Associação de Varejistas de Petróleo inglesa, 22% dos postos de Londres e do Sudoeste do país ainda enfrentam escassez de gasolina e diesel. Em algumas regiões, a falta dos combustíveis chegou a atingir 90% dos postos. Na última semana, a compra de combustível por impulso, em meio à falta de caminhoneiros, provocaram cenas de caos em grandes cidades, com longas filas de motoristas. Além de encher o tanque dos carros, muitos motoristas também armazenaram combustível em galões e garrafas.
+ Boris Johnson diz que não recorrerá a "imigração descontrolada" no Reino Unido
A estimativa do governo é que leve um pouco mais de uma semana para que os estoques voltem aos níveis normais. "A situação está melhorando agora, há mais de uma semana todos os dias está melhorando, e, à medida que a procura volta a níveis mais normais, a grande expectativa é que as coisas se resolverão", disse o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, à rádio local LBC.