Publicidade
Mundo

Prefeito de Nova York pede para Michelle mandar Bolsonaro se vacinar

Bill de Blasio postou em sua conta do Twitter um chamado para a primeira-dama do Brasil

Imagem da noticia Prefeito de Nova York pede para Michelle mandar Bolsonaro se vacinar
O prefeito de Nova York realizou uma série de críticas ao presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais | Reprodução/Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, tweetou, na manhã desta 4ª feira (29.set), um chamado para a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, mandar seu marido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ir se vacinar contra a covid-19. "Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para os outros", escreveu de Blasio. 

O prefeito compartilhou, junto com o comentário, a notícia de que Michelle tinha se imunizado nos Estados Unidos, durante passagem da comitiva brasileira para participação na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU). Bill de Blasio já tinha criticado Bolsonaro antes, quando o presidente, orgulhoso por não tomar a vacina, foi ao evento da ONU sem ter se vacinado. Em outro tweet, do dia 20 de setembro, o prefeito de NY marcou o perfil de Bolsonaro e deixou o link para o site da prefeitura da cidade com os locais de vacinação.

Bill de Blasio também repostou uma notícia sobre o presidente Bolsonaro não poder frequentar restaurantes e locais fechados na cidade por não ter se vacinado. Desde de 3 de agosto, entrou em vigor a medida com a exigência do comprovante de imunização contra a covid-19 para atividades em ambientes fechados. A manchete da notícia compartilhada é que o presidente do Brasil foi obrigado a comer pizza fora do restaurante e o prefeito ressaltou que irão obrigá-lo novamente. 

Em um outro momento, após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a covid-19, o prefeito de Nova York, em 22 de setembro, comentou sobre o episódio com ironia. "Se ao menos houvesse uma maneira de limitar o risco. Oh, espere!" e colocou o link para os locais de vacinação na cidade. O ministro já tomou as duas doses da vacina e, após a contaminação, permanece em quarentena em hotel na cidade.

Em 23 de setembro, o prefeito comparou o presidente Jair Bolsonaro ao príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle que participaram, no último sábado (25.set), do evento "Global Citizen Live" para pressionar países por igualdade na distribuição de vacinas contra a covid-19. "Não seja um Jair Bolsonaro, seja como o casal Harry e Meghan. Vacine-se", escreveu em tweet.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade