Publicidade
Mundo

Argentina antecipa abertura da fronteira terrestre para brasileiros

Acesso à Ponte Tancredo Neves é teste para retomada do fluxo de pessoas entre os dois países

Imagem da noticia Argentina antecipa abertura da fronteira terrestre para brasileiros
Entrada do país foi reforçada com equipes de vigilância sanitária | Reprodução/Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

A ponte internacional Tancredo Neves, que une Brasil e Argentina, em Foz do Iguaçu, foi reaberta aos turistas nesta 2ª feira (27.set). A estrada estava fechada desde março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A reabertura, ainda limitada, é considerada um teste para a readaptação do fluxo de turistas às novas medidas de segurança estabelecidas pelo governo argentino. As demais fronteiras terrestres só serão abertas na próxima 6ª feira (1º.out).

"A reabertura é para a entrada de turistas brasileiros e de argentinos no exterior. É uma experiência piloto para harmonizar o sistema que estava desativado havia um ano e meio, devido à pandemia", disse a diretora de Migrações, Florencia Carignano, durante coletiva de imprensa. Carignano também ressaltou que, a princípio, serão recebidos apenas 890 turistas por dia.

+ Saiba quais países restringem entrada de brasileiros por tipo de vacina

Para ingressar no país, será necessário apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19 e um resultado negativo de teste PCR ou antígeno. Segundo as autoridades locais, a entrada do país foi reforçada com equipes de vigilância sanitária, tanto na área da ponte quanto no aeroporto internacional.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade