Efeito Evergrande: bolsa de Hong Kong fecha em queda nesta 6ª feira
Empresa chinesa não conseguiu fazer os pagamentos e preocupa mercado internacional
A empresa chinesa Evergrande falhou no prazo previsto para o pagamento de juros de um dos seus títulos de dívida, acentuando o clima de tensão nos mercados financeiros.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,5% nesta 6ª feira (24.set). Na semana, o índice caiu 3,2% para registrar sua segunda perda semanal consecutiva.
As ações da Evergrande lideraram as perdas, caindo mais de 11% na sexta-feira, depois da informação de que três detentores de bônus em dólar da Evergrande ainda não receberam os pagamentos de cupom devidos um dia antes, na manhã de sexta-feira.
Relatórios da unidade de veículos elétricos de Evergrande e China Evergrande New Energy Vehicle Group atrasaram o pagamento de salários para alguns funcionários e isso afetou ainda mais o sentimento do investidor.
As ações da China Evergrande New Energy Vehicle Group caíram 23,4% na sexta-feira. A empresa já foi a fabricante de carros mais valiosa da China, sem nem mesmo vender um único carro, e valia o dobro da controladora Evergrande.