Reino Unido libera entrada com vacina indiana, mas brasileiros seguem restritos
Imunizante é produzido na Índia com tecnologia das farmacêuticas britânicas Oxford e AstraZeneca
O governo do Reino Unido atualizou na 4ª feira (22.set) as regras para entrada na Inglaterra, autorizando imunizados com a Covishield, vacina produzida na Índia com tecnologia das farmacêuticas britânicas Oxford e AstraZeneca. A inclusão da Covishield na lista de vacinas aprovadas, porém, não representa mudança para os brasileiros. Além de não ser aplicada no país, o Brasil está na "lista vermelha" de países cujos habitantes estão restritos de entrarem na Inglaterra, independente de ter sido aplicada a vacina ou não.
Apesar da Covishield ser o imunizante mais aplicado na Índia, o governo do Reino Unido também não reconhece indianos como totalmente vacinados, mesmo que tenham o esquema vacinal completo.
Na 2ª feira (20.set), em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o premiê britânico Boris Johnson elogiou e recomendou o imunizante da Astrazeneca ao presidente brasileiro. Mesmo assim, o Brasil continua sendo considerado pelo governo britânico como país de pessoas "não completamente vacinadas".
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News