Publicidade
Mundo

Morre Igor Vovkovinskiy, o homem mais alto dos Estados Unidos

Ucraniano tinha uma doença cardíaca e estava internado em clínica; mãe dele trabalha como enfermeira no mesmo local

Imagem da noticia Morre Igor Vovkovinskiy, o homem mais alto dos Estados Unidos
Morre Igor Vovkovinskiy, o homem mais alto dos Estados Unidos
• Atualizado em
Publicidade

Igor Vovkovinskiy, o homem mais alto a viver nos Estados Unidos, morreu na última sexta-feira (20), aos 38 anos.

De acordo com a família, Vovkovinskiy tinha uma doença cardíaca e estava internado em uma clínica em Rochester, cidade localizada no estado do Minnesota. A sua mãe, Svetlana, trabalha como enfermeira no mesmo lugar. Vovkovinskiy chegou na clínica americana ainda na infância, em 1989. Na época, um tumor pressionava contra a sua glândula pituitária, o que gerou a secreção de níveis anormais do hormônio do crescimento. 

Da Ucrânia para os Estados Unidos

Medindo 2,34m de altura, Igor Vovkovinskiy era ucraniano, mas já vivia nos Estados Unidos quando entrou para o Guinness Book, aos 27 anos. Segundo o irmão mais velho, Oleh Ladan, ele se tornou uma estrela ao desembarcar nos EUA, tanto pelo tamanho quanto pelo cenário geopolítico da época, em que o país natal estava anexo ao território da União Soviética.

Em 2012, Vovkovinskiy fez uma campanha para arrecadar 16 mil dólares que seriam utilizados para cobrir os custos da fabricação de sapatos feitos sob medida. O próprio relatou que há anos não tinha um par que se ajustasse em seus pés. O resultado foi positivo, e foi arrecadado um valor superior ao que ele precisava.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade