Publicidade
Mundo

Talibã declara anistia geral e chama mulheres para participar do governo

Comunicado gera desconfiança e o clima ainda é de apreensão no Afeganistão

Imagem da noticia Talibã declara anistia geral e chama mulheres para participar do governo
mulher com criança no Afeganistão
• Atualizado em
Publicidade

O Talibã declarou nesta 3ª feira (17.ago) uma anistia geral para todos os funcionários do governo e os convocou a retornar ao trabalho.

"Uma anistia geral foi declarada para todos ... então você deve começar sua vida rotineira com plena confiança", disse um comunicado do Taleban.

A notícia gera desconfiança e o clima ainda é de apreensão no Afeganistão, depois que o mundo se chocou com as imagens de ontem no aeroporto de Cabul, onde as pessoas tentavam embarcar em aviões e deixar o país.

O novo governo do Afeganistão também está convocando as mulheres a participar do governo. O Talibã conquistou o poder do Afeganistão em menos de duas semanas. No domingo, o grupo assumiu o controle de Cabul e da sede governamental, após o presidente, Ashraf Ghani, ter fugido do país. O avanço dos combates ocorreu durante o período final de retirada das tropas militares norte-americanas, que estava prevista para ser concluída no fim de agosto.

Ontem, o  presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou pela primeira vez após a tomada do poder no Afeganistão pelo Talibã, e afirmou que não se arrepende de ter tirado as tropas americanas do país.

Assista a reportagem do SBT Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade