Hungria autoriza terceira dose da vacina contra covid-19
A vacinação será obrigatória para todos os profissionais do setor da saúde
SBT News
O governo da Hungria decidiu autorizar a aplicação de uma terceira dose das vacinas contra a covid-19. A vacinação será obrigatória para todos os profissionais de saúde do país.
Em declarações à rádio Kossuth, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse que a 3ª dose deve ser aplicada 4 meses depois da segunda dose.
A Organização Mundial da Saúde, OMS, considera desnecessária uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. "Não há uma evidência que indique a necessidade de uma (terceira) dose de reforço", salientou Ann Lindstrand, uma das responsáveis da OMS pela supervisão da vacinação contra o novo coronavírus. Ela fez um apelo aos países para pensarem numa perspectiva global e entregarem essas doses a países que ainda não começaram a vacinação.
Atualmente, na Hungria, 57% das pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina e 54% da população tem a vacinação completa.
A pandemia de covid-19 provocou, até hoje mais de quatro milhões de mortos em todo o mundo, entre mais de 188 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a agência France-Presse (AFP).