Publicidade
Mundo

Feriado de 4 de julho deixa ao menos 150 mortos por armas de fogo nos EUA

Cerca de 400 tiroteios foram registrados no país durante o fim de semana comemorativo

Imagem da noticia Feriado de 4 de julho deixa ao menos 150 mortos por armas de fogo nos EUA
Tiroteios em massa também foram registrado durante o fim de semana do feriado | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

Ao menos 150 pessoas morreram em acidentes envolvendo armas de fogo no último final de semana nos Estados Unidos, quando é comemorado o feriado de 4 de julho, Dia da Independência norte-americana. No total, foram registrados mais de 400 tiroteios no país.

De acordo com dados divulgados pela CNN, a partir do portal Gun Violence Archive, os acidentes destacam o aumento de violência que algumas das principais cidades estão enfrentando nos últimos meses. Em Nova Iorque, por exemplo, houve 26 mortes e 21 tiroteios entre 6ª feira (2.jul) e domingo (4.jul). Somente no domingo, a cidade registrou 12 acidentes com tiroteios que envolveram 13 vítimas.

Em Chicago, 83 pessoas foram baleadas durante o feriado e 14 morreram. Na manhã de domingo, uma discussão entre um grupo de homens acabou com oito pessoas feridas após um tiroteio no Texas. Já no estado de Ohio, um rapaz de 17 anos foi morto e outras 11 pessoas ficaram feridas devido a um tiroteio em uma festa de rua na noite de domingo.

Já em Norfolk, Virgínia, quatro jovens foram baleados na tarde de 6ª feira, incluindo uma criança de seis anos. Entre as outras vítimas estão um rapaz de 14 anos, uma menina de 16 e outro adolescente da mesma idade. Segundo a polícia local, detetives prenderam um adolescente de 15 anos acusado de estar relacionado com o tiroteio.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade