Publicidade
Mundo

Após acordo de indenização, navio que bloqueou Canal de Suez será liberado

Cargueiro está ancorado em um lago do Egito desde 29 de março, enquanto entrave judicial não era resolvido

Imagem da noticia Após acordo de indenização, navio que bloqueou Canal de Suez será liberado
Liberação acontecerá no dia 7 de julho | Reprodução/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

O navio porta-contêineres Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez por quase uma semana em março deste ano, será liberado na 4ª feira (7.jul). A decisão foi tomada após um acordo formal entre as autoridades e os proprietários do navio.

"Os preparativos para a liberação da embarcação serão feitos e um evento marcando o acordo será realizado na sede da Autoridade em Ismailia no devido tempo", disse Faz Peermohamed da Stann Marine, que representa o proprietário da embarcação e suas seguradoras, em um comunicado oficial.

A Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) manteve o navio gigante e sua tripulação em um lago entre dois trechos da hidrovia desde que foi desalojado em 29 de março, em meio a uma disputa sobre um pedido de indenização por parte da Autoridade.

O Ever Given encalhou e bloqueou o Canal de Suez por seis dias em março, o que impactou o comércio internacional. A embarcação está estacionada desde o dia 29 de março, quando desencalhou, no Grande Lago Amargo, do Egito, à espera de um acordo entre as autoridades egípcias e a empresa japonesa Shoei Kisen, proprietária do navio. A SCA chegou a pedir US$ 916 milhões de indenização, mas baixou o valor para US$ 550 milhões.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade