Publicidade
Mundo

Sites de veículos de comunicação saem do ar em todo o mundo

Falha também afetou páginas do governo britânico e da Casa Branca

Imagem da noticia Sites de veículos de comunicação saem do ar em todo o mundo
Falha ocorreu no provedor de serviços de computação na nuvem Fastly | Pixabay
• Atualizado em
Publicidade

Páginas de importantes veículos de comunicação saíram do ar durante a manhã desta terça-feira (8.jun). Às 10h30 (7h30 de Brasília), os sites dos jornais The New York Times, Le Monde, The Guardian, Financial Times e CNN estavam fora do ar com acesso intermitente.

Páginas de instituições federais como a da Casa Branca e do governo britânico também enfrentaram dificuldades para funcionar, apresentando mensagens de erro ou falha de conexão.

De acordo com a agência de notícias Reuters, relatos apontaram para uma falha no provedor de serviços de computação na nuvem Fastly, baseado nos Estados Unidos. Em nota, a Fastly informou que "o problema de disrupção global CDN foi identificado e uma correção está sendo implementada".

Páginas como as da BBC, Washington Post, El País e da Al Jazeera seguem funcionando normalmente. Por volta das 8h00, outros sites voltaram a operar, mas algumas páginas como a do jornal britânico Financial Times ainda apresentam problemas de conexão. 

O Down Detector, site especializado na detecção de falhas deste tipo, apontou uma "avaria de grande envergadura no Fastly".

Gráfico apresenta a volta do sitema Fastly por volta das 8h00 | Reprodução/Down Detector

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade