Publicidade
Mundo

França anuncia quarentena obrigatória para viajantes do Brasil

Restrições serão adotadas progressivamente até o próximo sábado (24 abr.)

Imagem da noticia França anuncia quarentena obrigatória para viajantes do Brasil
Passageiros são verificados por policiais franceses em aeroporto de Paris (Francois Mori/AP News)
• Atualizado em
Publicidade
A França adotará restrições para viajantes que chegarem ao país vindos da Argentina, Chile, África do Sul, Brasil e Guiana Francesa, incluindo uma quarentena obrigatória de dez dias, segundo anúncio feito pelo governo francês. O objetivo é impedir a entrada de variantes mais contagiosas do novo coronavírus.

As medidas serão colocadas em prática de forma progressiva até o próximo sábado (24 abr.), quando terá fim a suspensão dos voos entre Brasil e França, em vigor desde a última 3ª feira (13 abr.). Além da quarentena, o governo francês determinou que, dos quatro países e da Guiana, só serão aceitos viajantes que sejam cidadãos franceses, familiares destes, cidadãos da União Europeia (UE) ou que tenham residência pemanente no território local.

+ Príncipe Philip é velado em Londres neste sábado

Eles terão ainda que informar ao governo da França um enderenço onde pretendem cumprir a quarentena, para que a polícia faça visitas e multe aqueles que estiverem descumprindo o confinamento; e apresentar um resultado de teste do tipo RT-PCR negativo para Covid-19, realizado menos de 36 horas antes do embarque, ou de antígeno negativo, feito menos de 24 horas antes.

Em entrevista para ao canal de TV francês France 3, neste sábado (17 abr.), o chanceler do país, Jean-Yves Le Drian, afirmou que Argentina, Chile, África do Sul e Brasil "são os mais perigosos em termos do número de variantes existentes e da evolução da pandemia". Ainda segundo ele, o controle da fronteira poderá ser adotado em relação a outras nações também. No momento, a França soma mais de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 e 5,3 milhões de casos da doença.

**Com informações da Associated Press
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade